Grego do Novo Testamento

ronaldo castro

19 Posts Published

Date

7 de março de 2018

Tags

Categories

O Projeto “Ferramentas Bíblicas” oferecerá novamente o curso de “Grego do Novo Testamento”.

O objetivo é capacitar você a entender e aplicar ao seu estudo bíblico pessoal os conhecimentos iniciais da gramática da língua grega (Grego Koinē – língua em que foi escrito o Novo Testamento bíblico) e aspectos básicos de sua exegese (Tradução dentro do contexto), tendo como auxílio práticas ferramentas de pesquisa e interpretação bíblicas – livros e programas gratuitos de computador. Vamos mostrar como comparar as diversas traduções das Bíblias em português com o texto original (grego) e indicar caminhos de interpretação e aplicação dos resultados na prática diária. Faremos o mesmo trabalho investigativo com as palavras gregas, estudando-as desde a sua origem até o estabelecimento do seu campo semântico (Diversos significados possíveis da palavra) nos livros do Novo Testamento. Bem, de maneira bem geral, é isso! 🙂

CUSTO

Não temos mensalidade, apenas uma única taxa de inscrição de R$120,00, que você poderá pagar no dia do primeiro encontro ($ ou cartão).

DATA DE INÍCIO

Segundo semestre de 2018 – UM SÁBADO POR MÊS (das 9h30min às 11h45min).

INSCRIÇÃO

Logo você terá a oportunidade de inscrever-se nesse curso, aqui mesmo no site da Borda.

PROFESSOR

O orientador da turma será Átila da Silva, teólogo, pastor, especialista em grego koinē e hebraico antigo, foi revisor de grego na Editora Fiel, especialmente para a Concordância Fiel do Novo Testamento. Ele atua como professor há 30 anos das disciplinas ligadas às línguas bíblicas (Hebraico e grego) e à exegese bíblica em renomados Seminários e Faculdades de Teologia no Brasil e no exterior.
. Seminário Bíblico Palavra da Vida; Faculdade Teológica Batista do Paraná; Faculdade Teológica Batista de Campinas; Faculdade e Seminário Teológico Batista do Litoral Paulista; Seminario Teologico Bautista en Santiago de Cuba; dentre outros…
Escrito por ronaldo castro

Comments: 8

Leave a comment